=|= Avião Vício =|=

=|= Aviação para Aviadores =|=
Acompanhe de perto as principais notícias em relação ao universo da aviação, aqui todos estarão por dentro, pois mantemos um único Vício... AVIAÇÃO
_______________________________________________________








=|= Visitantes até agora =|=
Recent Tweets @AviaoVicio

Companhia diz que a linha 13-Jade deverá ficar pronta só no fim de 2014

LUIZ GUARNIERI/AE/AE

Trem até o aeroporto de Cumbica só deve ficar pronto depois da Copa de 2014, segundo presidente da CPTM

A linha de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai chegar até o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, não ajudará no serviço de transporte da capital paulista durante a Copa que será realizada no Brasil. De acordo com o presidente da companhia, Mario Bandeiras, a linha 13-Jade deverá ficar pronta só no fim de 2014. 

Com custo estimado em R$ 1,2 bilhão – incluindo a aquisição de oito trens -, a linha vai fazer a ligação entre a estação Engenheiro Goulart, na zona leste, e Cumbica, passando por uma estação que será construída no parque Cecap Zezinho Magalhães. 

No dia 1º de novembro, foi aberto um edital para elaboração dos projetos. Dentro de um ano será publicado o edital de construção da linha, que deverá ficar pronta em 24 meses. 

Bandeira disse ainda que a linha deverá operar com dez carros de oito vagões cada um, a intervalos de seis minutos. Questionado se o ramal não fará falta durante a Copa, ele disse que, nesse caso, uma linha de trem seria insuficiente. 

- O próprio aeroporto de Guarulhos já é um gargalo. Mas não é só isso. Construir uma obra dessas em menos de dois anos é inviável. Seria uma promessa falsa. 

Inauguração 

Mario Bandeira participou na manhã desta segunda-feira (18), ao lado do governador Geraldo Alckmin, da cerimônia de entrega das novas instalações da estação Baueri, na linha 8-Diamente. 

Na ocasião, também foram entregues os primeiros três trens com salão contínuo (sem divisores). Até o fim do ano, eles já devem operar comercialmente. O governador também anunciou novas extensões nas linhas da CPTM. Além da construção da linha 13-Jade, a linha 9-Esmeralda será expandida até Varginha. As linhas 8, 7 e 11 também receberão novas estações, respectivamente Domingos de Moraes, Jaraguá e Poá. 

  1. aviaovicio posted this